TikTok deixa A Fazenda, vira patrocinadora milionária do BBB 23 e Globo dispara na frente da Record

A rede social abandona a Record TV e fecha parceria milionária com a Rede Globo.

PUBLICIDADE

A rede social TikTok era patrocinadora do reality show A Fazenda, exibido pela Record TV, mas, pouco antes do início do programa, a empresa decidiu deixar o programa de lado e desistiu do patrocínio. Agora, o TikTok foi para outro lado e firmou uma parceria com a Rede Globo, a rede social patrocinará o BBB 23.

A empresa patrocinadora ganhou espaço no Big Brother Brasil e de praxe levantou uma arrecadação para a emissora carioca de mais ou menos R$ 900 milhões.

Contrato de milhões

O contrato entre a emissora e a rede socais é de três meses antes do BBB 23 ir ao ar. Além disso, o TikTok pagou cerca de R$ 80,2 milhões, com base no plano comercial publicado pela Rede Globo, ainda, é possível obter algum desconto durante a negociação.

BBB 23 faz Globo disparar na frente da Record

Com o anúncio da participação do TikTok, a Rede Globo conseguiu cerca de 12 patrocinadores para o Big Brother. A rede social prometeu uma cota Camarote, que terá participação também da Heineken e pela P&G. A empresa P&G pagou cerca de R$ 160,4 milhões, com direito a descontos, para possível transmissão de produtos diferentes.

Ainda, a emissora carioca fechou um acordo com o Carrefour, que participou da equipe de patrocinadores do Big Brother em 2012. Nesta temporada do reality, a assessoria do programa afirmou cem episódios e um valor maior para o ganhador.

Nesta edição do reality show A Fazenda 14, o programa iniciou com grandes empresas patrocinadoras que transacionaram com a Record TV, como Aurora, Banco Original e Betano.