Após anunciar que interrompeu tratamento contra câncer, Oscar dá a notícia que o Brasil todo esperava

Oscar Schmidt esclareceu declaração sobre interrupção de tratamento contra um câncer.

PUBLICIDADE

O jogador Oscar Schmidt é considerado um dos maiores nomes do basquete em todo o mundo e o maior representante brasileiro desse esporte. Recentemente, veio a público dizer que estava pausando o tratamento contra um câncer, agora, vem dar uma ótima notícia ao Brasil.

O ex-atleta, que luta contra um câncer no cérebro desde 2011, disse que interrompeu as sessões de quimioterapia. Agora, esclarece que essa interrupção foi por orientação do seu médico, que viu evolução em seu quadro clínico.

Oscar Schmidt interrompe tratamento contra câncer

Na declaração, Oscar Schmidt disse que seu médico, o doutor Olavo Ferreira, viu os seus exames e disse que ele estava bem, por isso, parariam com as sessões de quimioterapia. Nessa última sexta-feira (14), ele tinha dito que “perdeu o medo da morte” ao falar sobre a pausa do tratamento.

Na tarde deste sábado (15) o Mão Santa veio dar uma feliz declaração ao público que o acompanha. “Eu não estou desistindo do tratamento, eu recebi alta do meu médico. Eu não estou parando nada, estou seguindo o conselho do Dr. Olavo, que acha que estou curado. E estou mesmo”, disse o ex-atleta, esclarecendo que a sua fala tinha proporcionado uma confusão.

Concluindo a declaração, o irmão de Tadeu Schmidt avisou que venceu a luta contra essa doença, agradeceu ainda a todos os amigos e fãs. “Eu venci essa batalha”, finalizou o maior nome do basquete brasileiro, que está com 64 anos.

Oscar acompanhará remissão de câncer

A partir dessa liberação feita pelo médico, Oscar Schmidt fará acompanhamento, já que a situação é considerada como “em remissão”. Através de sua assessoria, foi afirmado que já não existe mais nenhum sinal da doença em seu organismo.