Mãe fez bolo para comemorar aniversário de 72 anos de José Dumont; ator teria abusado de seu filho dias depois

A mãe da vítima compareceu a uma delegacia especializada da Polícia Civil do Rio de Janeiro nesta quinta-feira (13) para prestar os seus depoimentos.

PUBLICIDADE

A mãe do menino que teria sido violentado pelo ex-ator da Rede Globo José Dumont prestou depoimento à Polícia Civil nesta quinta-feira (13/10). Emocionada, a mulher falou rapidamente com a imprensa e expôs o sentimento de tristeza e revolta com o crime. Segundo ela, o acusado se aproveitou da boa relação nutrida com a sua família para cometer o crime.

A mulher contou que José Dumont jamais levantou suspeitas, sendo um homem muito atencioso consigo, com o seu filho e com todos de sua família. Com a amizade, ela chegou a preparar um bolo para comemorar o aniversário de 72 anos do acusado.

“A gente quis retribuir a atenção com um bolo de aniversário e aconteceu isso”, relembrou. Ela disse que precisou deixar o emprego para reorganizar a sua vida de sua família em meio ao caos provocado pelo crime do qual o filho foi vítima.

André Luiz Garcia Barbosa, advogado da família do menino, também comentou sobre a relação amistosa entre José Dumont e os parentes da vítima. Segundo ele, os seus clientes nunca adentraram à residência do ator, localizada na Zona Sul do Rio de Janeiro, razão pela qual o crime teria sido cometido nos arredores do imóvel.

“A família fez uma festa para ele, um bolo, em agosto, no seu aniversário de 72 anos. Foi tudo ali no comércio deles”, explicou o jurista. A família teria tomado conhecimento dos abusos cometidos pelo ator por meio das reportagens que vieram à tona na imprensa do país. Os responsáveis pela denúncia às autoridades policiais teriam sido os vizinhos, os quais suspeitariam de condutas inapropriadas entre o famoso e o adolescente.

José Dumont é posto em liberdade

O ator foi preso em flagrante no último dia 15 de setembro durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em sua residência. José Dumont já era investigado pelo suposto crime cometido contra o adolescente quando os agentes encontraram um acervo de pedofilia distribuído em um notebook e um celular, ambos de sua propriedade.

José Dumont ficou preso por quase um mês, sendo posto em liberdade condicional na última quarta-feira (12). Durante os trabalhos investigativos do inquérito policial, o ator terá que usar tornozeleira eletrônica, por meio da qual será monitorado 24 horas.