Depois de deixar a Record TV, encerrando os patrocínios para o reality show A Fazenda, a rede social TikTok trocou de emissora. Agora, os chineses vão expor a marca na concorrente, adquirindo uma das cotas do Big Brother Brasil de 2023, transmitido pela Rede Globo a partir do próximo dia 16 de janeiro.
Com o novo patrocinador, o BBB23 pode ter atingido a marca de R$ 900 milhões em faturamento – mesmo restando cerca de três meses para a estreia. O TikTok foi o último a entrar na cota Camarote, dividindo o espaço com outras 11 empresas que também patrocinam a próxima temporada do reality show.
O portal Notícias da TV alega ter obtido acesso ao plano comercial do Big Brother Brasil, razão pela qual especula em R$ 80,2 milhões o valor desembolsado pela plataforma chinesa para expor a sua marca no reality show.
BBB23 fatura alto com poderosos patrocinadores
As três cotas de patrocínio mais caras, denominadas “Cota Big”, foram compradas pelas empresas Americanas, Seara e Stone. O trio pagou individualmente a bolada de R$ 105,1 milhões pelo exposição de suas respectivas marcas.
Na “Cota Camarote”, na qual o TikTok faz parte, estão presentes outras poderosas marcas como Heineken (juntamente com a cerveja Amstel) e P&G. A última adquiriu sozinha duas cotas para expor produtos diferentes e precisou desembolsar R$ 160,4 milhões.
Por fim, a “Cota Brother” aparece como a mais barata e dá direito a três ações comerciais: uma prova Bate e Volta patrocinada e uma das festas da casa. Hypera Pharma, McDonald’s, Above, Quinto Andar e Ademicon completaram os cinco espaços disponíveis, cada uma pagando o generoso valor de R$ 15,6 milhões.