Após sucesso como Velho do Rio em Pantanal, Osmar Prado é dispensado pela Globo; decisão é explicada

Ator trabalhava para a emissora havia 49 anos, desde 1973, e agora deixou elenco fixo.

PUBLICIDADE

Osmar Prado foi muito elogiado pela atuação de gala na novela Pantanal. O ator veterano da TV brasileira deu à vida ao personagem Velho do Rio e chamou a atenção dos telespectadores pela entrega no papel da entidade sobrenatural que cuidava do bioma.

No último capítulo da novela, o momento mais aguardado era o encontro de José Leôncio (Marcos Palmeira) com o Velho do Rio. Durante o folhetim, o Velho do Rio foi o protetor do bioma e foi figura fundamental na morte de Tenório, por exemplo.

Osmar Prado é dispensado pela Globo

O ator Osmar Prado estava na Globo desde 1973. Neste período, ele atuou em diversas novelas de sucesso na maior emissora do país. Anjo Mau (1976), Pai Herói (1979), Roda de Fogo (1986), Pedra sobre Pedra (1992) e Renascer (1993) são algumas delas.

Entre 1994 e 1995, Osmar Prado trabalhou no SBT, onde atuou nas novelas Éramos Seis (1994) e Sangue do Meu Sangue (1995). Em seguida, retornou para a Globo para atuar em mais sucessos na maior emissora do Brasil. O Clone (2001), Esperança (2022), Chocolate com Pimenta (2003), Ciranda de Pedra (2008), Meu Pedacinho de Chão (2014) e Órfãos da Terra (2019) são alguns desses trabalhos.

Decisão da demissão é explicada

A dispensa de Osmar Prado tem uma explicação. A Globo mudou sua maneira de trabalho e agora só firma contrato por obras. Cada vez menos atores e atrizes têm contratos longos. Nos últimos anos, especialmente depois que começou a pandemia, nomes de peso deixaram o grupo de contratados fixos do canal. Antonio Fagundes, Susana Vieira, Tarcísio Meira, Gloria Menezes e Stênio Garcia são alguns deles.