Bolsonaristas agridem equipe de afiliada da Globo em Aparecida do Norte e vídeo mostra tudo

A CNN estava fazendo a cobertura do evento quando flagrou os profissionais sendo agredidos.

PUBLICIDADE

Nesta última quarta-feira (12), o clima ficou tenso em Aparecida do Norte, interior de São Paulo, pois um cinegrafista da equipe da TV Vanguarda, afiliada da Globo, foi agredido por bolsonaristas.

Milhares de pessoas estavam comemorando o dia de Nossa Senhora Aparecida, quando as agressões começaram. Alguns funcionários da TV Aparecida precisaram intervir e escoltaram os funcionários da Globo para poderem deixar o local.

A CNN também estava no local transmitindo o evento quando a discussão começou e acabou mostrando a confusão ao vivo. Apoiadores de Jair Bolsonaro que estavam usando camisas da seleção brasileira começaram a agredir a imprensa.

Segundo a própria CNN, o clima no local era de ‘hostilização’, o que deixou muitos católicos revoltados. Pedro Duran, jornalista da CNN, informou que a repórter Karla Chaves estava fazendo a cobertura do evento, acompanhada de um cinegrafista, quando tudo começou.

O presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição, tem viajado pelo Brasil em busca de apoio dos eleitores. Católico, ele foi ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida ontem e alguns de seus apoiadores acabaram se comportando de forma agressiva.

De acordo com Karla, Thales Andrade, cinegrafista da afiliada da Globo, levou vários tapas no peito e isto tudo teria começado depois que a equipe de reportagem filmou uma pessoa que estava usando uma camiseta de Luiz Inácio Lula da Silva.

Os jornalistas deixaram o local devido ao clima de ‘hostilização’. Um vídeo mostra a equipe da CNN que acabou flagrando as agressões contra os profissionais da Globo.