Mário Gomes estava disposto a ingressar na vida pública pela primeira vez e nas últimas eleições concorreu a uma vaga de deputado estadual pelo Rio de Janeiro, mas não conseguiu se eleger.
O ator, através de um vídeo, que postou em suas redes sociais, fez questão de agradecer a todos aqueles que votaram nele e declarou que fez uma campanha na raça, sem recursos e apesar de esperar aproximadamente dez mil votos, se considera bem sucedido com os 6 mil e poucos que obteve.
Mesmo não tendo conseguido obter o número de votos suficientes para ocupar uma vaga de deputado estadual, Mário ficará como suplente.
Ele garante que, apesar da derrota nas urnas, não desistiu da política e afirma que chegará a surpreender a todos, uma vez que está munido de projetos, que considera bem interessantes.
Aos 69 anos, Mário Gomes se tornou um dos mais famosos galãs da televisão brasileira durante os anos 70 e 80. O ator teve papéis de destaque em muitas novelas da Rede Globo como Perigosas Peruas, Gabriela, Vereda Tropical, Duas Vidas, Jogo da Vida, Sol de Verão e Guerra dos Sexos, entre várias outras. No momento, ele pode ser visto na reprise de A Favorita, onde interpretou o personagem Francisco Gurgel.
Também atuou como ator e entre as músicas gravadas nos seus quatro discos está O Dono da Bola, que foi tema de Luca, o jogador de futebol que viveu em Vereda Tropical, novela de Silvio de Abreu, que fez grande sucesso quando foi exibida pela Rede Globo no decorrer de 1994.
Desde 1999 está casado com Raquel Palma e é pai de 4 filhos.
