Informações inicialmente publicadas pela coluna de Leo Dias no Metrópoles indicam que o diretor da Rede Globo, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, sofreu um infarto durante um voo internacional. O famoso foi atendido às pressas, ainda no interior da aeronave, enquanto o comandante realizou um pouso de emergência. A viagem saía da Flórida, nos Estados Unidos, com destino à cidade do Rio de Janeiro.
Boni deu entrada em um hospital, na cidade de Orlando, na Flórida (EUA), na madrugada desta segunda-feira (10/10). Procurada, a unidade de saúde teria garantido que o diretor de televisão “está bem”, muito embora nenhum dos seus familiares, tampouco a Rede Globo, tenham se posicionado sobre a notícia até o momento.
Boni e a sua importância para a Rede Globo
O diretor de televisão é uma das figuras mais icônicas da história da televisão brasileira. Trabalhando na Rede Globo, Boni contribuiu para a ascensão de inúmeros artistas e celebridades, além de consagrar diversos programas que compõe a grade de programação da emissora carioca.
A título de exemplo, foi de Boni a ideia de dispor os programas de modo que as novelas fossem remanejadas para o horário nobre. Com o passar dos anos, as tramas noturnas tornaram-se um dos principais hábitos dos brasileiros – sempre antes e depois do Jornal Nacional, o principal telejornal da casa.
Hoje com 86 anos, Boni se afastou da Rede Globo para resolver assuntos profissionais e pessoais. O seu filho, Boninho, exerce o cargo de chefia do Departamento de Entretenimento da Rede Globo, sendo bastante conhecido por conta de suas interferências no reality show Big Brother Brasil.