O jornalista José Luiz Datena se encontrou com o presidente Jair Bolsonaro (PL) na sexta-feira (7). O encontro repercutiu nas redes sociais e muita gente entendeu que havia ali um apoio do apresentador do Brasil Urgente, da Band, ao atual chefe do Executivo.
No domingo (9), o candidato derrotado ao senado por São Paulo, Márcio França, usou as redes sociais para postar uma foto de Datena com Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A foto repercutiu e muita gente ficou sem entender quem Datena apoia no segundo turno.
Antes das eleições, Datena flertou com a possibilidade de concorrer ao cargo de senador, mas depois anunciou, em seu programa, na data limite para se afastar da atividade caso fosse ser candidato, que não se candidataria e continua trabalhando no Grupo Bandeirantes.
Datena se pronuncia sobre encontros com Lula e Bolsonaro
O apresentador do Brasil Urgente disse ao blog da jornalista Julia Dualibi que não apoia nenhum dos dois candidatos. “Não apoio e não posso apoiar nenhum dos dois. Minha empresa é neutra em política, como deve ser”, afirmou Datena, fazendo referência ao Grupo Bandeirantes, que mantém neutralidade na disputa presidencial.
Datena explicou ainda que foi convidado pelos dois candidatos à presidência para um encontro e não recusou. O apresentador explicou que não poderia negar sua presença na atual fase do país. Datena apresenta um programa popular na TV e fala com uma faixa de público que interessa bastante aos políticos. O segundo turno da disputa será realizado no dia 30 de outubro.