Kid Bengala fracassa nas urnas: candidato a deputado federal esperava outro resultado

Ele e toda equipe estava confiante que teriam um resultado positivo nas urnas, mas foram surpreendidos de forma negativa.

PUBLICIDADE

Clóvis Basílio dos Santos, conhecido popularmente como Kid Bengala, candidatou-se ao cargo de deputado estadual, mas recebeu pouco mais de 10 mil votos, não conseguindo se eleger.

Candidato pelo partido União Brasil, agora ele precisa revisar vários contratos e alguns documentos para que possa prestar contas ao TSE – Tribunal Superior Eleitoral.

A expectativa em torno de Kid era grande, pois foram investidos cerca de R$ 2,4 milhões em sua campanha, só que o artista não conseguiu alcançar a meta desejada.

Em entrevista ao portal Estado de Minas, ele contou: “Perdi a pegada da assinatura, a minha mão está doendo. É muita documentação para ser revista. O tribunal está de olho em mim, todos sabem quanto custou“.

Tanto Clóvis, como também seu partido, estavam confiantes de que conseguiria ser eleito. Durante a campanha, o TRE de São Paulo chegou a proibir um dos vídeos de Kid Bengala, mas a equipe continuava apostando que ele seria eleito por causa dos resultados apontados pelas pesquisas.

Ele disse que as pessoas ao seu redor diziam que ele certamente ganharia, por isso ficaram surpresas com o resultado nas urnas. Apesar da frustração, Clóvis afirmou que não reclama de nada, nem comentará sobre algo que poderia ter sido feito de uma forma melhor, pois isto seria ingratidão de sua parte em relação à sua equipe que trabalhou duro.

Para ele, ser conhecido como Kid Bengala pode ter tido um peso negativo nas últimas eleições. Entre os anos de 2005 e 2020, ele chegou a atuar em dezenas de filmes para adultos e disse que não tem como negar sua história, ou apagar o passado.