Chay Suede recebeu muitas críticas quando começou a carreira como ator – devido a isso, chegou a pensar em desistir de trabalhar nas novelas. O rapaz, que interpreta Ari, em Travessia, quis largar tudo após terminar a novela Rebelde, em 2011. A trama da Record foi a primeira que ele fez. Porém, quando passou no teste para dar vida a José Alfredo, em Império, percebeu que poderia se dar mais uma chance.
Durante entrevista para o Gshow, Chay contou que no ano de 2013 pensou em desistir de atuar, mas, em seguida, foi convidado para interpretar o comendador na fase jovem da novela de Aguinaldo Silva. O ator explicou que, quando Rebelde terminou, precisou fazer uma pausa para entender algumas coisas da profissão e decidir se queria seguir ou desistir.
Chay relembra que quando fez o folhetim teen da Record, não tinha nenhuma experiência para atuar. Anteriormente, ele havia se destacado no programa Ídolos, da mesma emissora, e chamou a atenção do diretor da novela, responsável por lhe fazer o convite.
Ao se tornar um dos protagonistas de Rebelde, o ator foi alvo de críticas por não ter experiência na área. Em relação aos ataques dos haters que sofre atualmente, Chay disse que ainda se sente mal quando lê alguns comentários maldosos, mas, gradualmente vai aprendendo a lidar com isso.
Após ser elogiado em Império e perceber querer ser ator, o rapaz optou por deixar a profissão de cantor de lado. Ele afirma que gosta de compor, mas não é fácil seguir fazendo as duas coisas simultaneamente. “E acho que tenho mais prazer sendo ator, mais realização”, disse o galã.