Vencer o Desamor: resumo da novela mexicana de 10 a 14 de outubro

Evita se sente culpada pelos abusos sofridos pela filha e a ajuda a fugir para a casa da tia em Vencer o Desamor.

PUBLICIDADE

A novela Vencer o Desamor está imperdível nesta semana. Para fugir dos maus tratos de Gustavo, Gema acaba virando empregada na casa de Bárbara, que nem imagina que a moça é sua sobrinha.

Veja agora o resumo de Vencer o Desamor de 10 a 14 de outubro.

Segunda-feira (10/10)

Eduardo conta para Ariadna que conseguiu emprego nos Estados Unidos. Ariadna fica feliz, mas ele diz que irá sozinho. Dafne pensa em uma forma de conseguir dinheiro, pois está sem emprego e sem condição de trabalhar, pois tem duas crianças pequenas para criar sozinha.

Dafne liga para Gael, que comunica a irmã que ela precisa estar presente na leitura do testamento de Joaquim no dia seguinte. Gael tenta contar tudo para os irmãos antes da leitura do testamento. Gael e Álvaro tentam falar com Bárbara, mas Dafne chega na casa.

Dafne se apresenta como filha de Joaquim e Bárbara surta de ódio. Álvaro e Gael são educados com Dafne, mas Eduardo tenta a expulsar de casa. O notário informa que Joaquim decidiu dividir a casa em cinco partes iguais.

Gael confirma que Dafne é sua irmã e Bárbara fica furiosa por não ter lhe contado antes. Ariadna repreende Eduardo pela forma que trata Dafne e ele briga com a esposa. Gema sofre nas mãos de Gustavo. Dafne conta para a mãe a reação de Bárbara e dos meios irmãos.

Bárbara não perdoa Gael e é grossa com ele. Tadeu é agressivo com Eduardo, que chega ao aeroporto para se encontrar com Linda e abandonar a família.

Terça-feira (11/10)

Dafne descobre a senha do celular de Nestor. Dafne ouve mensagens de voz de Joaquim avisando Nestor que a colocou em seu testamento. Também pede que não conte nada para a sogra, pois desconfia que ela nunca lhe deu o dinheiro que ele mandava para a filha.

Dafne confronta a mãe por ter escondido que o pai lhe mandava dinheiro. Ariadna chega em uma reunião de pais e é humilhada pelos pais de outros alunos, que reclamam do comportamento de Tadeu, o considerando um péssimo exemplo.

Gael segue clamando o perdão da mãe. Dafne chega com seu advogado na casa de Bárbara. O filho de Dafne está com febre. Bárbara interrompe a discussão para que Dafne cuide de Santiago.

Gema serve a comida de Gustavo e o ouve dizer que é para ela se esquecer dos estudos e o atender. Gustavo agarra Gema e a obriga a ter relações com ele. Gema é visitada pela mãe e chora, contando que Gustavo a violenta. Evita não é compreensiva com a filha, que fica indignada com a postura da mãe. Bárbara tenta expulsar Dafne de casa.

Quarta-feira (12/10)

Calixto rende Ariadna no estacionamento do supermercado. Ela grita e consegue sair correndo. Clara pede para Bárbara não fazer nada contra sua mãe. Gael interrompe a briga da mãe com a irmã. Dafne diz que vai chamar a polícia.

Álvaro encontra Olga beijando Paulo e o agride. Ariadna tenta falar com Eduardo, que deixa o celular desligado. Álvaro lamenta que tenha pensado que Paulo era seu amigo, enquanto ele dormia com sua esposa. Ariadna escuta um barulho na porta a noite e se assusta.

Álvaro chega bêbado e ferido na casa da mãe. Ariadna faz um curativo em Álvaro e os dois conversam sobre suas vidas. Evita reclama com Gustavo do que ele está fazendo com sua filha e ele é agressivo, ameaçando se vingar dela, de seus filhos e de seu marido.

Quinta-feira (13/10)

Evita procura a empregada de Bárbara e pede ajuda para esconder Gema na casa da irmã, a fim de que Gustavo não a encontre. Gema entra no banho de roupa e chora, sentindo nojo de si mesma pelos constantes abusos que sofre nas mãos de Gustavo.

Bárbara diz para Dafne que vai vender a casa para um homem chamado Calixto e assim lhe dará sua parte da herança. Evita procura Gema e diz que é para ela ir agora viver com Bárbara, mas que ela não pode saber que é sua tia.

Linda pede Eduardo em casamento. Gustavo chega em casa e encontra um bilhete de Gema dizendo que se cansou de seus maus tratos e foi embora.

Gema chega na casa da tia. Gema diz para Bárbara que é a menina que Lucinha mandou de seu povoado para trabalhar na casa. Bárbara fica feliz e lhe mostra a casa. Dafne pergunta por qual motivo Bárbara contratou uma empregada se a casa será vendida. Dafne e Álvaro descobrem que a casa está hipotecada.

Sexta-feira (14/10)

Álvaro e Ariadna se dão conta que Eduardo enganou a todos. Ariadna vai até à empresa que Eduardo trabalhava e descobre que ele roubou dinheiro, mas pagou e por isso não foi processado. Ariadna desconfia que foi o dinheiro da hipoteca que ele usou para pagar a dívida.

Yolanda conversa com Gema, que pede que a adolescente não deixe de estudar. Ariadna consegue um emprego. Bárbara ouve Ariadna contando para Tadeu e implica com a nora. Eduardo chega durante a discussão.

Eduardo tenta manipular Ariadna. Gema pede para Bárbara a deixar estudar no período da tarde. No dia seguinte, Bárbara pede que Gema não atenda Ariadna e Dafne, somente Tadeu, e ainda assim quando ela permitir. Bárbara comunica Gema que passou a noite pensando e que vai permitir que ela estude a tarde. Gema fica radiante.