Câncer, paresia e problema no estômago: o drama da ex-BBB que luta para recuperar a saúde

A ex-participante do reality show falou sobre os problemas de saúde que tem passado.

PUBLICIDADE

Aline Gotschalg, ex-BBB de 31 anos, abriu o coração e falou sobre o drama que tem enfrentado após grave doença. Durante um desabafo feito em seu perfil na rede social, a famosa falou sobre os problemas de saúde. Ela explicou através do seu Instagram que está com paresia. A condição é uma paralisia parcial que acomete as cordas vocais. 

A famosa relatou que está fazendo tratamento intenso com fisioterapia para poder recuperar a sua voz. Aline Gotschalg foi submetida a um procedimento cirúrgico no mês de agosto para fazer a remoção de um câncer de tireoide. “Falar ainda é um esforço muito grande pra mim neste momento. Me falta bastante ar e não posso abusar”, explicou durante o bate-papo com os seguidores.

A ex-BBB contou que teve uma excelente recuperação após a cirurgia de remoção do tumor maligno e que não houve nenhuma intercorrência no pós-operatório. No entanto, aproximadamente um mês e meio depois da operação, ela foi surpreendida com outro diagnóstico depois de uma endoscopia. O exame detectou que a influencer estava com gastrite erosiva de antro.

Foi justamente depois desse procedimento que começou a sentir a alteração vocal. No começo, a famosa contou que não deu muita relevância para a situação, pois acreditava que fosse efeito do exame ou mesmo refluxo por causa da gastrite. Por esse motivo, acabou não buscando ajuda de imediato acreditando que melhoraria com o passar dos dias, mas não foi isso que acabou acontecendo.

Aline relatou que chegou a mencionar com os seguidores algumas vezes sobre as crises de ansiedade que estava tendo. Inclusive, um dos motivos era o medo de perder a voz repentinamente. Afinal de contas, o problema na voz impacta diretamente seu trabalho como influenciadora digital. A ex-BBB revelou que chegou a não conseguir se comunicar.

A influenciadora digital está fazendo tratamento com fonoaudiólogo para tentar evitar passar por uma nova cirurgia. O progresso é lento, mas ela deixou claro que tem feito de tudo para reverter a paresia e tem apesentado bons resultados com as sessões de fono.