Record TV é invadida por hacker, corre o risco de perder todos os arquivos e toma medida às pressas; afirma colunista

Programa ao vivo da Record TV precisou ser interrompido e emissora corre o risco de perder todo sistema de arquivos.

PUBLICIDADE

A Record TV está passando na manhã deste sábado (8) por um dos piores momentos dos últimos tempos. A emissora sofreu um ataque hacker, teve a sua programação ao vivo interrompida e ainda corre o risco de perder o acesso a todo o sistema de arquivos, segundo trouxe o colunista Leo Dias.

Devido a esse ataque digital, os funcionários não estão conseguindo colocar no ar nenhuma programação ao vivo. O programa Fala Brasil foi interrompido às 9h, quando tinha previsão de ser levado ao ar até às 12h.

Record TV é invadida por hacker

Por conta desse ataque virtual, a Record TV tomou uma medida às pressas para suprir o horário vago. Durante esses momentos de tensão, a emissora recorreu para a exibição de Todo Mundo Odeia o Chirs, seriado que garante bom número na audiência.

A relação da Record com o seriado acontece desde 2006, quando obteve os direitos de transmissão da produção na televisão aberta. A atração se popularizou em todo o país por conta da dublagem, que produziu muitos bordões. “Ela tá tão na sua” e “Carinha que mora logo ali” se tornaram populares.

Record sofre ataque até em aplicativo

O ataque à Record TV atingiu até o aplicativo que transmite a sua programação ao vivo. Internautas comentaram que não estão conseguindo assistir à atração que é exibida pelo PlayPlus. A transmissão de A Fazenda, no entanto, segue normalmente na plataforma.

Segundo noticiado no portal Metrópoles, a emissora dispensou todos os funcionários até que o problema seja solucionado. A assessoria de imprensa do canal foi procurada, mas não deram nenhum tipo de retorno até o início da tarde deste sábado.