Vídeo mostra cena emocionante que foi alterada no último capítulo de Pantanal

Cena foi alterada por Bruno Luperi após sugestão do ator Irandhir Santos, o José Lucas.

PUBLICIDADE

Uma das cenas mais emocionantes do último capítulo de Pantanal foi o cortejo fúnebre de José Leôncio. O rei do gado não cuidou da saúde como devia, não quis fazer a cirurgia orientada pelo médico e acabou morrendo. Tudo foi mostrado nesta sexta-feira (7).

José Leôncio se casou com Filó, teve a última noite ao lado da esposa e morreu no dia seguinte. Pouco antes disso, ele conseguiu enxergar o Velho do Rio em um retrato. Logo depois, houve o tão esperado encontro entre os personagens de Marcos Palmeira e de Osmar Prado.

O cortejo fúnebre foi marcado pela emoção de Filó, em luto com a perda de seu grande amor. Os filhos de José Leôncio chamaram a atenção dos telespectadores em cena que foi alterada em relação ao que foi exibido na primeira versão de Pantanal, em 90.

Bruno Luperi, responsável pela supervisão de texto e adaptação do folhetim de seu avô, Benedito Ruy Barbosa, aceitou a sugestão do ator Irandhir Santos, o José Lucas. Na versão original de Pantanal, os três filhos de José Leôncio davam uma salva de tiro para homenagear os pais.

Irandhir sugeriu que essa cena fosse alterada devido aos tempos em que vivemos e Luperi acatou. Dessa vez, José Lucas, Tadeu e Jove tocaram berrante ao invés de darem tiro para o alto. A cena impactou os telespectadores e causou emoção em que estava assistindo aos instantes finais do folhetim.

Essa, aliás, foi uma das poucas mudanças em relação ao que foi exibido na TV Manchete em 1990. Pantanal terminou e agora a Globo exibirá Travessia. A trama de Glória Perez estreia na segunda-feira e terá a difícil missão de deixar a audiência ligada na Globo.