Atriz querida perde a vida em tentativa de assalto; vídeo mostra que ela não parou o carro e bandido disparou

A atriz fez carreira no teatro e uma de suas últimas peças foi ‘Abajur Lilás’, de Plínio Marcos.

PUBLICIDADE

A atriz Eliane Lorett de Campos, de 58 anos, foi assassinada durante uma tentativa de assalto na rua Costa Filho, em Marechal Hermes, na Zona Norte do Rio. Ao não parar o seu veículo, a atriz, que também é professora aposentada, tomou um tiro na cabeça. A ação dos bandidos, que durou cerca de seis segundos, foi flagrada por uma câmera de segurança.

No vídeo é possível ver que Eliane Campos foi abordada por dois bandidos por volta das 21h50 da última quarta-feira (05/10). Um dos meliantes estava armado e pediu para que a atriz parasse o carro. Apesar de reduzir a velocidade, Eliane não parou o veículo. Nesse instante o assaltante fez o disparo.

Após ser atingida pelo tiro, Eliane Campos ainda percorreu alguns metros até o veículo bater em um poste. Os dois assaltantes então fugiram sem levar nada, enquanto a professora aposentada foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros, que a levaram para o Hospital Estadual Getúlio Vargas. A atriz acabou não resistindo e faleceu antes de passar por cirurgia.

Uma amiga de Eliane, que também estava no veículo, não chegou a ser baleada, mas também ficou ferida devido aos estilhaços de vidros. As duas voltavam de uma peça teatral em que a atriz fez uma participação.

Eliane Lorett de Campos construiu sua carreira no teatro, e em agosto deste ano esteve em cartaz com a peça “Antes do Fim do Mundo”, que pode ser vista no Teatro Armando Gonzaga. Já no ano passado, a professora aposentada atuou na peça “Abajur Lilás”, obra consagrada escrita por Plínio Marcos.