Pantanal: José Leôncio vê o Velho do Rio antes de partir em cena promete emocionar o público

O Rei do Gado ficará emocionado ao ver o pai como Velho do Rio em um quadro fotografado por Jove e será encontrado morto momentos depois.

PUBLICIDADE

Em Pantanal, José Leôncio (Marcos Palmeira) entregará uma cena pra lá de emocionante no último capítulo do remake. O fazendeiro, que não acreditava quando alguém dizia ter visto o Velho do Rio (Osmar Prado), finalmente consegue ver a imagem da entidade no retrato tirado por Jove (Jesuíta Barbosa). Durante toda a trama, o Rei do Gado garantiu que o ser místico era, na verdade, seu pai que teria se perdido na mata há décadas e nunca mais retornou para a casa. 

O fato de Jove ter visto o Velho do Rio acaba causando a irritação do fazendeiro e, no intuito de provar que realmente estava falando a verdade, o fotógrafo acaba fotografando o protetor de Juma (Alanis Guillen). No entanto, Zé Leôncio apenas conseguia ver no retrato um feixe de luz todo borrado, o que o deixou ainda mais irritado. 

Mas isso muda no último capítulo de Pantanal. Antes de morrer, o pai de Jove consegue ver o pai em forma de Velho do Rio na foto tirada pelo filho, em uma cena que promete emocionar os pantaneiros. 

Em choque, o fazendeiro leva o quadro com ele para o sofá e, momentos depois, é encontrado morto por Filó (Dira Paes). 

O último capítulo do remake deve ir ao ar na sexta-feira (7), no entanto, o capítulo será marcado por adaptações de Bruno Luperi, responsável pela regravação do texto original de seu avô, Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão da trama foi ao ar em 1990, na extinta TV Manchete. 

Uma das mudanças será o retorno de Alcides (Juliano Cazarré) e Maria Bruaca (Isabel Teixeira), que partiram da fazenda no capítulo de quarta-feira (5), após o peão tirar a vida de Tenório (Murilo Benício).