A cantora Luísa Sonza foi aos seus perfis nas redes sociais nesta quarta-feira (05/10) para falar sobre um processo no qual é acusada de racismo. Por meio dos Stories de seu perfil pessoal no Instagram, a artista pediu perdão para a advogada Isabel Macedo. A funkeira foi denunciada pela jurista depois de confundi-la com uma garçonete, pedindo-lhe um copo de água durante uma festa.
“Acerca dos fatos narrados no processo, que ocorreram no dia 22/09/2018, no Restaurante Pousada Zé Maria, eu reconheço que a maneira com que me dirigi a Sra. Isabel traduziu um ato de reprodução do racismo estrutural, o que de maneira nenhuma foi a minha intenção”, publicou a celebridade.
Em outro trecho de suas declarações, Luísa Sonza também promoveu retratações diante de uma publicação realizada nas redes sociais em 07 de setembro de 2020. À época, muitos internautas acreditaram que a funkeira estivesse chamando a advogada de “mentirosa” por conta das imputações feitas contra si.
De acordo com a cantora, o intuito de sua assessora – autora do referido post – era se dirigir à imprensa, que vinha publicando informações alegadamente falsas sobre o imbróglio judicial do qual figurou no polo passivo. Segundo ela, os fatos teriam sido expostos de maneira distorcida, prejudicando a sua imagem.
Por fim, Luísa Sonza fez uma reflexão sobre o racismo estrutural. Segundo ela, o posicionamento foi “um passo importante” para que ela – e a sociedade – possam se conscientizar sobre essa mazela que ainda aflige o país.