Luísa Sonza confirma que cometeu crime e pede perdão: ‘Venho a público…’

Cantora usou as redes sociais para confirmar que cometeu ato de injúria racial.

PUBLICIDADE

A cantora Luísa Sonza usou as redes sociais para confirmar que cometeu o crime de injúria racial contra uma mulher em setembro de 2018. O caso tem repercutido nas redes sociais nos últimos meses e Luísa se manifestou dando detalhes do ocorrido e pedindo desculpas.

A cantora pediu desculpas à mulher ofendida, identificada como Isabel. Luísa Sonza confundiu Isabel com uma funcionária da Pousada Zé Maria. “Eu reconheço que a maneira com que me dirigi a Sra. Isabel traduziu um ato de reprodução do racismo estrutural, o que de maneira nenhuma foi minha intenção”, afirmou Luísa.

Luísa seguiu pedindo desculpas não somente à Isabel, mas também a todos que já passaram por uma situação causada pelo racismo estrutural. A cantora ainda afirmou que o passo dado por ela serve como reflexão para toda a sociedade em torno do assunto envolvendo o racismo estrutural.

Luísa explica que não se referiu à mulher ofendida em post de 2020

Luísa Sonza foi muito criticada nas redes sociais porque após o caso, ela fez postagens que foi visto pelo público como um recado para a vítima sugerindo que ela seria mentirosa. Dessa vez, ela afirmou que não se referiu à Isabel como mentirosa em publicação do dia 7 de setembro de 2020. A cantora disse ainda que a assessoria de imprensa dela não teve a intenção de fazer o mesmo no dia 18 de setembro daquele ano.

Depois da publicação do texto nas redes sociais, Luísa apareceu nos stories e continuou falando sobre o caso de injúria racial. A cantora disse que só apareceu para falar de cara limpa depois de ter conversado com a mulher ofendida. A ação foi finalizada.