Final de Pantanal: Filó termina milionária, viúva, revoltada e com uma dor eterna

Apesar da fortuna que herdará, a cozinheira queria mesmo é ter o marido ao seu lado.

PUBLICIDADE

No final da novela Pantanal, Filó não terminará como o público gostaria, pois ela não estará totalmente feliz, já que José Leôncio morre e a cozinheira fica arrasada.

Ela precisará assumir os negócios da família e ainda precisará lidar com os boatos de que o fazendeiro se tornou o novo Velho do Rio. Filó ficará revoltada com esta possibilidade e se perguntará por que o rei do gado não aparece para ela.

Logo após o casamento, Zé Leôncio passará mal e irá até à sala, onde olhará para a foto tirada por Jove e pela primeira vez verá o Velho do Rio na imagem. O rei do gado sentirá uma dor muito forte no peito, sentará na poltrona e morrerá, bem de frente para o quadro.

Depois disso, o personagem de Marcos Palmeira aparecerá diante do Velho do Rio, que lhe passará o bastão. O personagem de Osmar Prado se ‘aposentará’, enquanto José Leôncio assumirá a guarda do bioma.

A filha de Juma e o filho de Irma conseguirão ver o avô, na forma de entidade e ficarão brincando com ele, mas Filó não perceberá que o marido morto está ali na fazenda se divertindo com os netos.

Assim como Zé Leôncio sofreu por anos, já que não podia ver o espírito do pai, Filó também sofrerá por não conseguir enxergar o marido, que agora toma conta do Pantanal.

Diante dos boatos de que o espírito do fazendeiro morto está na fazenda brincando com as crianças, Filó reclamará: “Por que só essas crianças veem esse Velho do Rio? Se ele é mesmo o meu Zé Leôncio, por que não aparece para mim?”

Filó terminará a novela Pantanal milionária, mas triste por não poder ao menos ver o espírito do marido que passa a sondar a região.