Galvão Bueno anuncia saída da Globo, recebe convite de outra emissora e diz se vai aceitar

Com a aposentadoria confirmada, o narrador esportivo afirmou que a Globo é a sua casa e se sente parte da Família Marinho.

PUBLICIDADE

Não é mais segredo que Galvão Bueno irá se aposentar após a Copa do Mundo do Qatar e colocará um ponto final na sua vitoriosa carreira como narrador esportivo.

Numa das muitas entrevistas que tem concedido para fornecer detalhes sobre esse assunto, que vem ocupando grande espaço na imprensa brasileira e também nas redes sociais, ele não se intimidou em revelar que chegou a receber um convite da Band para permanecer na televisão e desempenhar a mesma função na emissora do Morumbi.

No entanto, ele afirma que não aceitou esse convite, que o deixou bastante surpreso: “Na verdade, vou virar uma página, mas o livro continua aberto. Eu paro de fazer narrações em TV aberta e isso é definitivo. Meu último jogo será a final da Copa do Catar, que espero ter a presença da seleção brasileira. Mas não vou me aposentar. Seguirei tendo projetos na Globo. Não vou me desligar totalmente da empresa”.

Galvão Bueno também faz questão de avisar que não se afastará definitivamente das suas atividades relacionadas ao mundo esportivo, pois já possui alguns planos nessa área, que pretende colocar em prática e que nenhum deles tem a ver com uma suposta mudança de emissora.

O narrador esportivo afirma que, apesar de vários integrantes da sua equipe já terem se transferido para a Band, onde trabalharão com a Fórmula 1, não pensou duas vezes em declinar do convite que recebeu do canal. “O fato é que a Globo é a minha casa. Me dou ao direito até de me sentir um pouco parte da família Marinho”, disse o narrador.

Aos 72 anos, Galvão Bueno, após passagens pela Gazeta, Band e Record TV, chegou na Rede Globo em 1991, onde permaneceu até 1992 e foi contratado pela CNT para exercer a função de diretor de esportes, narrador e apresentador. Em 1993 retornou para Globo e segue contratado até os dias atuais.