Fernanda Motta abre o coração sobre momento delicado da sua vida: ela teve câncer e precisou retirar a mama

Na época, a atriz estava gravando a novela Bom Sucesso, na Rede Globo.

PUBLICIDADE

Durante entrevista para o podcast Sala de Espera, no Youtube, Fernanda Motta falou sobre a luta que enfrentou contra o câncer de mama em 2019. Na época, a modelo estava gravando a novela Bom Sucesso e optou por esconder sobre a doença nos bastidores para seguir com a quimioterapia e a cirurgia para retirar uma das mamas.

A ex-global está curada há onze meses após a luta contra a doença. Fernanda relatou que o tratamento fez com que ficasse abatida de várias maneiras, já que não se trata de um processo simples. Mesmo assim, ela não entregou os pontos e se agarrou à fé e à família no momento mais difícil da sua vida.

Em Bom Sucesso, ela interpretava uma modelo conhecida internacionalmente. Conforme a artista, a personagem foi fundamental para que ela conseguisse enfrentar as dificuldades durante o tratamento. Fernanda descobriu o tumor ainda em estágio inicial, durante um exame de rotina.

A famosa afirma que preferiu continuar trabalhando e seguindo com a sua rotina normalmente, mesmo durante o tratamento. Ela conta que não foi fácil, mas graças a isso pôde enxergar a força que tem dentro de si e entender o quão forte ela é. Fernanda contou que realizou várias sessões de quimioterapia e ainda fez a mastectomia, que é a cirurgia para retirada total da mama.

O momento foi muito delicado, mas nunca permitiu que a doença tomasse conta dela por inteira; principalmente, da sua autoestima. Segundo a atriz, após a retirada da mama, sua saúde mental foi muito afetada. Mas foi em busca de produtos de beleza para levantar a autoestima e hoje ela está muito bem.