Pantanal: Velho do Rio pega Zé Leôncio e os três filhos de surpresa no meio do mato dando lindo sinal

O boiadeiro estará com seus herdeiros disputando a famosa sela de prata.

PUBLICIDADE

Em Pantanal, José Leôncio (Marcos Palmeira) vai ignorar as recomendações médicas e sairá em uma comitiva com os três herdeiros: Jove (Jesuíta Barbosa), José Lucas (Irandhir Santos) e o filho postiço  Tadeu (José Loreto).

Entretanto, durante a exploração do pantanal, o amado de Filó (Dira Paes) começará a sentir um forte cansaço. Diante do mal-estar, o ricaço avisará aos herdeiros que entrará em contato com Ari (Claudio Galvan) para ir buscá-lo de avião.

Mas antes de retornar para a fazenda, José Leôncio decidirá fazer uma disputa entre os rapazes. A dinâmica terá como prêmio a maior herança deixada por Joventino, pai do Rei do Gado, a famosa sela de prata que o boiadeiro sempre venerou.

José Leôncio mandará que os filhos compitam pelo valioso objeto em uma corrida de cavalos. Na hora da largada, José Lucas e Jove sairão primeiro, enquanto Tadeu aguardará até que os irmãos tomem uma vantagem considerável a fim de mostrar ser melhor que eles.

Se eu fô um Leôncio de verdade, eu num posso tê medo de dois peão porquêra que nem eles!“, dirá o filho de Filó. Após correr com todas as forças em seu cavalo, Tadeu conseguirá ultrapassar Jove e José Lucas e será o campeão da sela de prata.

Todos, inclusive o amado de Zefa (Paula Barbosa), ficarão comovidos. Nesse momento, José Leôncio e os demais escutarão um alto som de berrante tocado pelo Velho do Rio (Osmar Prado), que dará seu sinal. Chorando, o patriarca falará que o barulho é semelhante ao de seu pai.

Pantanal deve chegar ao final no próximo dia 7 para a chegada de Travessia, nova novela da Globo.