Final de Pantanal: antes de falecer, José Leôncio dá presente a Muda, logo após Tenório ser assassinado

Muda ficará radiante com a morte de Tenório e se sentirá vingada no final da trama.

PUBLICIDADE

Muda passou a novela toda reclamando pelas terras de sua família que acabaram sendo roubadas por Tenório, por isso a mocinha sempre teve ódio do grileiro e vivia tentando encontrar alguém para acabar como sujeito. A personagem de Bella Campos chegou a pedir a Muda para matar Tenório, depois insistiu com o marido para acabar com o crápula.

Mas no final da novela Pantanal, pouco antes de morrer, José Leôncio surpreenderá Muda com um presentão, pois dará a ela um pedaço do terreno que era de Juma. Desta forma, a empregada e Tibério poderão ter seu cantinho e até criar gado para terem uma vida melhor.

Quando souber que Alcides e Zaquieu, além do Velho do Rio, se juntaram para acabar com Tenório, Muda ficará radiante de alegria e chegará à conclusão de que sua vingança está concluída, pois se livrou do vilão.

Mas, no fundo, o que ela queria realmente era ter suas terras de volta, pois ela sempre acreditou que seu pai tinha um terreno no Sarandi, que acabou sendo roubado pelo grileiro.

Essa terra que ficou com Tenório, ele passou para o nome de Maria Bruaca durante o processo de separação e por causa disso Muda perdeu a esperança de que um dia poderia reaver o terreno, então terá de se contentar em continuar morando de favor na fazenda de José Leôncio.

A mocinha ficará feliz com a morte do grileiro, mas triste por não ter seu próprio lugarzinho, onde criar a família, afinal, ela terá um filho com Tibério. Mas quando Zé Leôncio ficar sabendo que a empregada está grávida, fará questão de chamar o casal e dirá a Tibério e Muda que dará a eles um pedaço de terra, para que tenham sua própria criação de gado.