No decorrer de 2022 a Globo não renovou contrato com várias celebridades e o ano acabou ficando conhecido na TV como a era do fim dos altos salários, mas a verdade é que os cortes vinham acontecendo desde 2020.
Antônio Fagundes, Renato Aragão e outros famosos que eram considerados intocáveis, acabaram sendo dispensados e este ano não foi diferente, nem Ana Furtado escapou.
Galvão Bueno é outro que por muitos anos teve contrato assinado com a emissora carioca, mas a previsão é que logo após a Copa do Mundo do Catar, ele diga adeus à Globo.
Algumas destas celebridades que foram despedidas, conseguiram assinar contratos no streaming, mas outras aguardam ser chamadas para futuros trabalhos em novelas, como é o caso da atriz Juliana Paes, mas neste caso o profissional recebe por cada obra em que atuar.
Walter Casagrande ficou na Globo por mais de 25 anos e seu desligamento aconteceu no último mês de julho, mas ele afirmou que ambas as partes estavam insatisfeitas com o trabalho e por isso foi um alívio para os dois lados.
André Marques comandou vários programas, inclusive o Vídeo Show e No Limite, mas depois de quase três décadas, foi dispensado. Isis Valverde, após encerrar o contrato com a Globo, avisou aos fãs que futuramente poderia ser convocada para novos trabalhos na emissora.
Ana Furtado deu adeus à Globo no último mês de julho, foram 26 anos na casa e seu último trabalho foi como bailarina no quadro Dança dos Famosos, no Domingão com Huck. Na despedida, ela comentou: “Escolhi passar por tudo isso e fechar esse ciclo para me despedir. Saio com a certeza de que sempre me doei por inteiro, com dedicação e alegria em tudo que fiz aqui, seja como atriz ou apresentadora“.