Pantanal: Velho do Rio realiza três compromissos antes de cumprir sua missão

A entidade terá três compromissos antes de passar sua missão para José Leôncio.

PUBLICIDADE

Em Pantanal, novela exibida pela Rede Globo, o personagem Velho do Rio (Osmar Prado) ajudará muitas pessoas antes de passar sua missão para José Leôncio (Marcos Palmeira). A entidade terá três compromissos nos próximos dias, quais sejam, ajudar a acabar com a vida de Tenório (Murilo Benício), conversar com Tadeu (José Loreto) e aparecer para o Rei do Gado.

Nos próximos dias, o Velho cumprirá o que prometeu para Juma (Alanis Guillen) e Muda (Bella Campos), há tempos atrás. A entidade havia aconselhado as duas a não fazerem nada contra Tenório, tendo em vista que ainda não era chegada a hora. “No dia que ele chegar na beira do rio, a sucuri vai estar esperando”, disse o Velho.

Assim, no momento em que Alcides (Juliano Cazarré) atingir o vilão com uma zagaia, o Velho aparecerá em forma de sucuri e arrastará o corpo até a beira do rio, para o vilão ser devorado pelas piranhas.

Ainda, finalmente, o Velho aparecerá para Tadeu. Após ter aparecido diversas vezes para Jove (Jesuíta Barbosa) e José Lucas (Irandhir Santos), a entidade surpreenderá o peão num momento difícil de sua vida. Tadeu ouvirá uma conversa entre Filó (Dira Paes) e José Leôncio falando que ele não é filho do fazendeiro.

Chateado, o jovem optará por ir embora da fazenda, mas encontrará o Velho, que o convencerá a permanecer no pantanal. A entidade falará que o rapaz não é filho de sangue do Rei do Gado, mas é amado como se fosse. Ainda, pedirá que Tadeu conte para José Leôncio da conversa dos dois e falará que o Velho lhe chamou de neto.

No entanto, a missão do Velho do Rio acabará após a morte de José Leôncio. Depois do casamento de José Leôncio e Filó, o fazendeiro morrerá e, em seguida, encontrará com a entidade, que passará sua missão para seu filho.