Pantanal: Tenório se manteve vivo por conta de pacto que fez com o cramulhão no passado

O próprio coisa ruim deu com a língua nos dentes e soprou tudo no ouvido de Trindade.

PUBLICIDADE

Os telespectadores da novela Pantanal puderam acompanhar, ao longo da trama, diversos personagens com desejo de se vingar de Tenório (Murilo Benício). O grileiro malfeitor deixou um rastro de sangue no Sarandi, provocando mortes nas famílias de Muda (Bella Campos), Juma (Alanis Guillen) e Alcides (Juliano Cazarré).

Mas, mesmo com tantos inimigos em Pantanal, Tenório nunca chegou perto de ter sua vida realmente ameaçada. Até mesmo o Velho do Rio (Osmar Prado) com seus poderes sobrenaturais falhou quando tentou matar o grileiro.

No entanto, o motivo para Tenório continuar vivo, mesmo com tantas mortes nas costas, foi revelado há alguns meses pelo cramulhão, que soprou tudo no ouvido de Trindade (Gabriel Sater). Na ocasião, o violeiro misterioso disse para Alcides que ele teria que esperar a hora certa de matar o seu ex-patrão, mas que ele não poderia utilizar arma de fogo para tal ato porque Tenório teria o corpo fechado para bala.

Alcides, então, quis dar uma de ‘machão’, dizendo ser para avisar quem fechou o corpo de Tenório que ele iria abrir ele na bala. “Quem fechou o corpo dele que mandou te avisar“, disse Trindade, revelando que Tenório fez um pacto com a mesma entidade que governa a sua vida.

É por conta deste detalhe que Alcides convenceu seu amigo Zaquieu (Silvero Pereira) a roubar a zagaia que o fazendeiro José Leôncio (Marcos Palmeira) mantinha escondida dentro de sua casa. O peão irá usar a arma branca para conseguir cumprir a sua missão de mandar o pai de Guta (Julia Dalavia) para o inferno.