Em Pantanal, o público se surpreenderá com as alterações feitas por Bruno Luperi, autor responsável pelo remake da trama. Uma das grandes surpresas do folhetim é que Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e Alcides (Juliano Cazarré) conseguirão fazer as pazes com Guta (Julia Dalavia) ao aparecer no casamento de José Leôncio (Marcos Palmeira).
Depois da morte de Tenório (Murilo Benício), Guta chegará a ficar com raiva de Alcides só de suspeitar que o peão foi o assassino do grileiro. Contudo, a moça e o amado de sua mãe conseguirão se entender até o final da novela.
Guta e o padrasto até dançarão juntos na festa de casamento de José Leôncio com Filó (Dira Paes). Vale lembrar que na primeira versão da produção, Maria Bruaca e o amado foram embora para as terras do Sarandí sem se despedir e nunca mais foram vistos.
Bruno Luperi, contudo, resolveu dar um gostinho a mais aos telespectadores, permitindo que o casal pudesse se fazer presente na cerimônia de quem tanto os ajudou enquanto Tenório fazia de sua vida um inferno.
Maria e o personagem de Juliano Cazarré até visitarão as terras herdadas por ela durante a partilha de bens de Tenório, mas decidirão retornar para o evento. O casamento não será apenas de José Leôncio, mas também de Tadeu, que se unirá finalmente com a amada Filó (Paula Barbosa). Irma (Camila Morgado) e José Lucas (Irandhir Santos), formarão outro casal na cerimônia.
Alcides também levará Zaquieu à loucura ao tirar o peão para dançar na festança. Enquanto isso, Bruaca tomará todas no barril de bedidas e até sensualizará para o amado completamente produzida.