Pantanal está nos momentos finais. A contar desta segunda-feira (3) são apenas cinco capítulos até o final da novela exibida pela Globo na faixa das nove da noite. Cenas que vão ao ar nesta noite prometem impactar os telespectadores do folhetim de Benedito Ruy Barbosa.
Um dos momentos mais aguardados da trama é a morte de Tenório. A cena vai ao ar nesta segunda. O grileiro será morto por Alcides. O peão contará com a ajuda de Zaquieu e com a força sobrenatural do Velho do Rio.
Tenório aprontou muito durante a novela e não poupou esforços para acabar com quem passasse em sua frente. O grileiro sempre tratou Maria Bruaca como um objeto, mas se revoltou ao perdê-la para Alcides. Maria traiu o marido com o peão e foi expulsa de casa.
Como último arroubo de maldade, Tenório sequestrou os dois, os levou para a tapera e os torturou. Alcides foi violentado pelo vilão e prometeu vingança. O momento se cumprirá nesta segunda-feira. Alcides vai ferir Tenório com a zagaia.
Antes disso, Tenório vai atirar em Zaquieu. O ex-mordomo se dispôs a ajudar o amigo a matar o grileiro. Apesar de ter sido ferido com um tiro, Zaquieu vai sobreviver. Tenório não terá a mesma sorte. Depois de ser ferido pela zagaia de Alcides, o pai de Guta e Renato cairá no chão.
Na sequência, o Velho do Rio, em forma de sucuri, aparece e o arrasta para o rio. Será o final de uma vida de maldades. Após a morte, a confusão que se formará envolverá Renato. O filho de Tenório vai querer vingar a morte do pai e apontará arma para Zaquieu.