William Bonner participou da Marcha da Eleição da TV Globo ao lado de Renata Lo Prete. Dos estúdios da Globo no Rio de Janeiro, os jornalistas levaram informações aos telespectadores que assistiam à cobertura eleitoral da maior emissora do Brasil.
Os âncoras do Jornal Nacional e do Jornal da Globo entraram no ar às 17h, logo depois do Domingão com Huck. A Globo alterou a programação para fazer uma cobertura especial da disputa eleitoral. Cinco cargos estavam em disputa. Cerca de 156 milhões de brasileiros foram às urnas escolher seus representantes.
A Marcha da Eleição da Globo mostrou detalhes da disputa presidencial, que envolvia principalmente Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e tomou o lugar do Fantástico, que começou às 18h, mas contou apenas com poucas participações de Maju Coutinho e Poliana Abritta. As duas entraram no ar apenas para chamar os intervalos comerciais.
William Bonner anuncia confirmação do segundo turno
Havia a expectativa de que Lula pudesse ser eleito no primeiro turno, como mostrava a pesquisa do Ipec. O Datafolha apontava Lula com cerca de 50% dos votos válidos, mas sem a possibilidade de confirmar se ele venceria no primeiro turno.
Com 97,07% das urnas apuradas, Luiz Inácio Lula da Silva e Jair Bolsonaro disputam 2º turno à Presidência da República.
➡ Acompanhe as atualizações no #Fantástico pic.twitter.com/Hfl4Lz4xDm
— Fantástico (@showdavida) October 3, 2022
“Vai haver segundo turno. Agora é oficialmente reconhecido pela Justiça Eleitoral”, anunciou William Bonner quando as urnas apontavam 97,07% de apuração. Faltando menos de 3%, não havia a possibilidade de Lula ser eleito no primeiro turno. Para que isso acontecesse, o candidato precisaria ter 50% dos votos válidos mais um.