A influenciadora Virgínia Fonseca se tornou alvo de críticas no início da tarde de hoje (2). A loira postou uma mensagem incentivando os internautas a votarem com consciência nessa eleição. Ela pediu para que a escolha dos candidatos seja feita conforme a realidade de cada um. Sem mencionar o nome da famosa, Felipe Neto postou uma suposta indireta e afirmou que o voto serve para lembrar das pessoas que são mais vulneráveis, e não olhar somente para si.
Antes de Felipe falar sobre o caso, a ‘treta’ já estava em alta na internet. Assim que Virgínia fez a publicação, o assunto ficou entre os mais comentados no Twitter. Segundo a influencer, cabe a cada eleitor decidir o futuro do Brasil, logo, é preciso analisar a realidade, os princípios e valores de cada um.
Após a repercussão na web, Virgínia se manifestou sobre a postagem. Ela compartilhou e rebateu as críticas que um internauta havia mandado para ela no direct do Instagram. A bela argumentou que, o que ela quis dizer na mensagem é que cada um tem um pensamento sobre os candidatos, sendo preciso respeitar isso, afinal, estamos em um país democrático.
Mesmo após a justificativa da loira, o assunto continuou em alta nas redes sociais. Felipe Neto, empresário e youtuber, já havia deixado uma alfinetada em seu perfil. Mesmo sem citar o nome de Virgínia, ele escreveu que o post foi uma “irresponsabilidade monstruosa”, quando alguém que tem um poder aquisitivo maior, pede que o eleitor vote pensando no que é melhor para ele.
O rapaz declarou que a postura de Virgínia é semelhante ao pensamento dos eleitores de Jair Bolsonaro. “A hora do voto é justamente a hora de pensar nos mais vulneráveis e que mais precisam de projetos socioeconômicos”, pontuou. Vale ressaltar que a influencer nunca declarou publicamente em quem vota nas eleições.