Chegou ao fim o casamento de Cláudia Abreu e José Henrique Fonseca. A atriz e o diretor José Henrique Fonseca permaneceram juntos durante 25 anos e tiveram 4 filhos, Maria, de 21 anos, Felipa, de 15, José Joaquim, de 12 e Pedro Henrique, de 10.
A notícia foi publicada pelo jornalista Ancelmo Gois em sua coluna no jornal O Globo e confirmada pela assessoria de imprensa da atriz.
Apesar de terem colocado um ponto final na união, Claudia e José Fonseca seguem como amigos e irão manter a sociedade na produtora Zola Filmes, que desenvolveu os projetos Bom dia, Verônica para a Netflix e do programa Que Marravilha, que é exibido pelo canal GNT.
Claudia e José Henrique, que é filho do escritor Rubem Fonseca, já falecido, desde que assumiram o relacionamento em 1997, sempre fizeram questão de manter a vida particular da forma mais discreta possível.
Em 2020, durante a pandemia, o ex-casal acompanhado pelos 4 filhos fixou residência em Portugal. Na época, a atriz comentou essa mudança e declarou: “Estamos todos juntos nessa loucura. Por mais que fisicamente eu esteja fora, a aflição está dentro, junto.”
Como a sua união era considerada como uma das mais duradouras do meio artístico, ela afirmou que a honestidade era uma das principais causas e declarou: “Olhar para o outro e saber quem ele é. Se você puder olhar e enxergar a pessoa, quem mora ali, é o mais importante.”
Atualmente, Claudia está em cartaz num teatro carioca com o espetáculo Virginia e integra o elenco de Desalma na Globoplay.
Aos 51 anos, a atriz também manteve longos relacionamentos com os atores Fábio Assunção e Guilherme Fontes.