Resumo de Pantanal de 04/10: Zé Leôncio mente para proteger Alcides e Renato decide se vingar de Zaquieu

Renato fica furioso e decide tirar a vida de Zaquieu, que assume a culpa pela morte de Tenório no final da novela Pantanal.

PUBLICIDADE

No capítulo da novela Pantanal que será exibido dia 4 de outubro, terça-feira, Alcides confessará para José Leôncio que foi ele quem matou Tenório para se vingar, enquanto Zaquieu finge que foi ele quem cometeu o crime a fim de proteger o amigo e Bruaca.

Maria Bruaca então conversa com Zé Leôncio e diz que deixa com ele a decisão sobre o que vai dizer para Guta sobre a morte de Tenório. O fazendeiro então decide mentir para a moça a fim de proteger Alcides, omitindo que foi o peão que atirou em Tenório. Guta e Marcelo estranharão a versão contata, sentindo como se alguma coisa não se encaixasse na história narrada por Zé, mas eles não serão um problema diante dos fatos.

Renato, meio-irmão de Guta, é quem ficará possesso de ódio com a morte do pai e decidirá se vingar, matando Zaquieu. O ex-mordomo de Mariana, por sua vez, com muita insistência, conseguirá convencer Alcides a reatar com Maria Bruaca e começar uma nova vida ao seu lado, já que agora não precisam mais viver com medo das maldades de Tenório.

Zé Leôncio aconselhará o peão a ir com Bruaca para bem longe recomeçar a vida longe dos fantasmas do passado. Ele e Bruaca terão uma conversa tensa e decidirão ir embora da fazenda sem se despedir de ninguém.

Por falar em um casal que se reconcilia e decide seguir em frente juntos, Muda e Tibério farão as pazes justamente neste capítulo, deixando para trás as brigas e indiferenças geradas pelo ódio que a moça sentia por Tenório devido toda a maldade que ele cometeu contra sua família, além do fato de Tibério se recusar a atender a vontade da esposa matando o grileiro.

A novela Pantanal é exibida pela TV Globo, de segunda a sábado, a partir das 21h30, horário oficial de Brasília.