Nos próximos capítulos de Pantanal, previstas para irem ao ar a partir da próxima semana, Alcides (Juliano Cazarré) dará cabo da vida de Tenório (Murilo Benício) com a sua zagaia. Confessando o crime para Maria Bruaca (Isabel Teixeira), o peão detalhará como foi o embate contra ao vilão de Pantanal.
“Atravessei ele na zagaia, que nem o Cramulhão disse que deveria ser. Uma sucuri deu cabo do resto”, comunicará ele, deixando Bruaca, inicialmente, atônita com a história. Imediatamente depois, no entanto, os dois deixarão as terras de José Leôncio (Marcos Palmeira) e passarão a viver em Sarandi.
Cheia de amor pelo peão, Maria Bruaca assumirá toda a sua paixão pelo sujeito e dirá que não se arrepende de nada do que fez em seu passado, assumindo que seria capaz de fazer tudo de novo para ficar ao lado de seu novo parceiro de vida. “Fez eu me sentir mulher”, dirá, entregando-se a Alcides.
Mudança de planos e nova vida em Pantanal
A autoria da morte de Tenório só será confessada por Alcides à própria Bruaca e a José Leôncio. Aos demais, a história será diferente, com Zaquieu (Silvero Pereira) assumindo a autoria do crime. O ex-mordomo relatará um embate contra o bandido, contará que sofreu um tiro e uma sucuri ajudou os peões a darem um fim ao grileiro.
A fim de começarem suas vidas do zero, Alcides e Bruaca decidirão “fugir” para o Paraná e residirem em paz nas terras que, agora, são suas por direito. No último capítulo da trama de horário nobre da TV Globo, o casal ainda participará da cerimônia de casamento entre Filó (Dira Paes) e Zé Leôncio.