Pantanal – Jove e Zé Leôncio brigam durante voo e tempestade os atinge no ar: ‘Morremos juntos’

O patriarca e seu herdeiro mais novo passarão por maus bocados em viagem de volta.

PUBLICIDADE

Em Pantanal, Jove (Jesuíta Barbosa) e José Leôncio (Marcos Palmeira) passarão por momentos de grande tensão durante uma viagem de avião. Pai e filho terão ido a São Paulo para o Rei do Gado fazer exames, mas no caminho de volta, eles acabarão enfrentando uma turbulência devido a uma forte tempestade que os alcançará.

A princípio, José Leôncio e o filho viverão uma jornada tranquila e o boiadeiro até elogiará o herdeiro, se mostrando orgulhoso de sua transformação. O amado de Juma (Alanis Guillen), por sua vez, deixará clara sua gratidão, afirmando que deve sua carreira ao genitor.

Você virou um peão de mão cheia e se mostrou um empresário melhor do que eu”, falará José Leôncio.  “Eu fiz isso tudo pelo senhor”, responderá Jove, deixando o pai bastante emocionado. “Mas é verdade… Antes de te conhecer, eu não queria nada com a vida”, prosseguirá o filho de Madeleine (Karine Teles).

Enquanto os dois conversam, a tempestade atinge o avião e José Leôncio manda que o filho siga na direção que ele ordenará. Jove, por sua vez, desobedecerá ao genitor e dará a sugestão de retornarem. “Não discute comigo!”, dirá o fazendeiro. “Tá legal… Se a gente morrer, morremos juntos”, disparará o herdeiro caçula do ricaço. “Eu acho uma boa”, concluirá José Leôncio sobre a fala do filho. O amado de Juma aceitará a sugestão do patriarca e eles fazem um pouso de emergência. Felizmente, pai e filho ficam em terra firme sem maiores consequências.

Pantanal é uma trama escrita originalmente por Benedito Ruy Barbosa, um dos grandes nomes da teledramaturgia brasileira. A versão atual da novela está sendo adaptada por seu neto, Bruno Luperi, e exibida no horário nobre da Rede Globo, onde tem feito grande sucesso.