O candidato à presidência do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, citou alguns exemplos da novela Pantanal ao falar sobre o agronegócio do Brasil. Na noite de ontem (29), por meio da sua conta no Twitter, Lula afirmou que José Leôncio, vivido por Marcos Palmeira na trama, é um pecuarista que se preocupa com as boas práticas no meio rural, ao contrário de Tenório, interpretado por Murilo Benício.
O candidato do PT declarou que sabe que os próximos quatro anos serão complexos no cenário político, caso seja eleito. Segundo Lula, não deseja se comportar como o Tenório, que só pensa no lucro financeiro e, sim, como o José Leôncio, que tem a mente mais aberta e se importa com uma agricultura que beneficia o meio ambiente.
Em outras ocasiões, Lula já declarou que é fã assíduo do folhetim de Bruno Luperi. Conforme informações do Jornal Extra, ele assistiu ao capítulo exibido ontem na telinha da Globo, enquanto estava nos Estúdios da emissora aguardando o horário para começar o debate.
A audiência da novela parece mesmo estar em alta. A candidata Soraya Thronicke, do União Brasil, também já mencionou a trama nas suas falas durante os debates. Quando foi ao ar o primeiro debate na Band, a senadora se comparou a Juma Marruá. Na ocasião, ela repreendeu uma atitude de Jair Bolsonaro. A loira disse ser capaz de se transformar em onça para se defender.
Ao conversar com o Notícias da TV, Soraya mencionou que perdeu alguns capítulos da novela devido às atividades da campanha política, mas sempre que pode assiste ao remake. Ela chegou a dizer que pretende conhecer a atriz Alanis Guillen, além de fazer vários elogios pelo seu trabalho.