Em Pantanal, José Leôncio vai até Guta, conta sobre o falecimento de Tenório, mas esconde a verdade

Rei do Pantanal não contará a verdade para a filha do grileiro; Tenório foi morto por Alcides.

PUBLICIDADE

José Leôncio terá a missão de contar para Guta sobre o falecimento de Tenório. A cena vai agitar a última semana da novela Pantanal. Caberá ao fazendeiro ir até a filha do grileiro para contar sobre a morte. Tenório se envolveu em confronto com Alcides e Zaquieu.

Tenório será morto pela zagaia que Alcides vai usar na briga. O grileiro dará um tiro em Zaquieu, mas será atingido pelo namorado de Maria Bruaca. Logo depois, o Velho do Rio em forma de sucuri arrastará Tenório para o rio. Será o fim das maldades do vilão.

Depois da morte, haverá duas histórias. Zaquieu vai espalhar que deu o tiro que colocou um ponto final na vida de Tenório. Alcides vai confirmar a história do amigo, mas depois contará para Zé Leôncio toda a verdade sobre o que aconteceu.

José Leôncio vai registrar boletim de ocorrência e depois vai à casa de Tenório dar a notícia. Antes disso, ele será orientado por Maria a contar a versão que achar melhor. O fazendeiro não vai dizer que Alcides matou Tenório. Zé Leôncio vai contar que houve um confronto entre Tenório e um peão.

Depois disso, Renato vai tentar vingar a morte do pai e tentará tirar a vida de Zaquieu. O jovem será impedido por Juma, que agirá rápido para proteger Zaquieu. Depois da morte de Tenório, Alcides e Maria terão paz.

Diferente da primeira versão, os dois vão estar presentes no casamento de Filó e José Leôncio. Na novela exibida pela Manchete, em 1990, os dois foram embora sem se despedir de ninguém depois da morte do grileiro. Pantanal termina no dia 7 de outubro.