Vídeo – William Bonner não esconde desconforto e dá bronca ao vivo em candidato: ‘não consigo entender’

Apresentador do Jornal Nacional comandou o debate entre os presidenciáveis na Globo.

PUBLICIDADE

O debate organizado pela Globo com os sete principais candidatos à presidência da República repercutiu bastante nas redes sociais. William Bonner foi o mediador do encontro e teve trabalho para controlar alguns dos presidenciáveis presente ao encontro.

Em determinado momento do debate da Globo, o padre Kelmon e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva bateram boca. Bonner teve que intervir e a câmera ficou focada no jornalista enquanto os candidatos do PTB e do PT batiam boca.

Antes disso, Bonner havia chamado a atenção de Kelmon. O padre interrompeu a fala de Lula e o jornalista da Globo chamou a sua atenção de forma veemente. “Candidato, Kelmon. Eu não consigo entender. Eu já falei algumas vezes. O senhor entendeu que tem regras o debate?”, disse Bonner.

Em seguida, o âncora do Jornal Nacional explicou que as regras devem ser seguidas e que, enquanto um candidato fala, o outro deve ouvir. Logo depois disso, foi Lula quem interrompeu Kelmon e deu início a um bate-boca que repercutiu nas redes sociais.

Debate da Globo atravessou a madrugada

O debate da Globo, último antes das eleições de domingo (2), começou às 22h30 e terminou próximo das 2h. Foi o último momento para os eleitores indecisos definirem em quem vão votar. Pesquisas apontam Lula na primeira posição e Jair Bolsonaro (PL) em segundo lugar. O Datafolha desta quinta-feira mostrou que o petista tem 50% dos votos válidos. Para ser eleito no primeiro turno, o candidato mais votado precisa 50% dos votos válidos mais um. Não é possível afirmar que a eleição será definida no primeiro turno.