Tadeu vai provar de uma vez por todas que é um herdeiro de José Leôncio (Marcos Palmeira) em Pantanal, mesmo não sendo seu filho biológico. O rapaz mostrará que tem a garra do pai de criação e em disputa final até humilhará Jove (Jesuíta Barbosa) e Zé Lucas (Irandhir Santos).
Nos capítulos finais da novela das 21h da Globo, o filho de Filó (Dira Paes) participará da disputa da sela de prata com os irmãos. O objeto é uma herança deixada pelo avô e será disputado em uma comitiva que tem a presença do Rei do Gado.
Tadeu humilhará irmãos em Pantanal
No caminho da referida comitiva, Jove perguntará ao pai se ele está bem, que afirmará positivamente, mas pensa em chamar Ari (Claudio Galvan). O pecuarista quer comunicar o empregado para que ele possa voltar de avião. Já Tadeu provoca e diz que isso é saudade de Filó.
O fazendeiro perde a paciência e diz que não aguenta mais os filhos perguntando a toda hora se ele está bem. Em um dado momento, dirá que eles deveriam é se preocupar pela disputa da sela de prata do avô.
Tadeu ficará animado com essa disputa, mas Jove e José Lucas ficam surpresos, pois pensa que o pai nem considerava mais isso. Tibério (Guito) dita as regras: durante a raia, quem chegar a José Leôncio primeiro, levará a sela como prêmio.
Sela de prata vira prêmio em Pantanal
José Leôncio dá um repique com o berrante e Jove e José Lucas saem em disparada, mas Tadeu fica parado. O marido de muda questiona a ele o porquê disso, quando ele dá uma resposta humilhando os irmãos: “Se eu fô um Leôncio de verdade, Tibério, eu num posso tê medo de dois peão porquêra que nem eles!”. De repente, o rapaz dispara, ultrapassa os dois irmãos e ganha a sela de prata.