Rubens Sabino da Silva, que interpretou o Neguinho no filme Cidade de Deus, está passando por um momento difícil na sua vida pessoal. Duas décadas após o lançamento do longa que conquistou uma legião de fãs, o ator não conseguiu ter um bom retorno financeiro e se encontra em situação de rua.
Durante entrevista para o jornal Extra, Rubens falou sobre a sua situação. “Eu virei um morador de rua famoso, mas não rico, enquanto Cidade de Deus arrecadou milhões”. Ele contou que, na época que o filme foi lançado, o valor do cachê foi de cinco mil reais.
Quando o filme foi exibido, Rubens estava com dezoito anos e já se encontrava em situação de rua. Um ano depois, ele foi preso por roubar a bolsa de uma mulher em um ônibus. Ao ser entrevistado, declarou que se arrepende do crime que cometeu.
Rubens contou que depois que foi preso, a produção do longa mandou ele ir para a cidade de Belém, no Pará, onde permaneceu internado por três anos em um centro de recuperação.
Segundo o ex-ator, ele conseguiu assistir à festa, que aconteceu na cidade do Rio, sendo transmitida pela televisão. Rubens relata que aquele momento era para ser o auge da sua vida profissional, no entanto, se fechou para a vida e não mantém contato com nenhum colega do elenco.
No momento, Rubens anda por diversas cidades do país pedindo esmola, inclusive, transita de um Estado para outro. Algumas vezes, ele prefere ir para lugares mais distantes, na tentativa que ninguém o reconheça. Lançado em 2002, Cidade de Deus se tornou um dos filmes de maior sucesso de vendas em bilheterias, chegando a receber quatro indicações para o Oscar.