Pantanal: envergonhado, Alcides tenta esconder o que Tenório fez com ele naquela noite, mas boato se espalha

A história de Alcides se espalhará na fazenda de José Leôncio, causando repulsa no fazendeiro.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que acompanham a novela Pantanal ficaram horrorizados com a maldade de Tenório (Murilo Benício) no capítulo da última segunda-feira (26/09). O grileiro malfeitor rendeu Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e Alcides (Juliano Cazarré), os amarrou e abusou do peão, deixando-o completamente traumatizado.

Envergonhado por ter sido abusado por seu ex-patrão, Alcides optou por esconder a verdade de todos. Nem para Maria Bruaca o peão teve coragem de contar tudo o que aconteceu com ele naquela noite. Para José Leôncio (Marcos Palmeira), Alcides inventou uma desculpa de ter sido atacado por uma onça, enquanto voltava com Maria da casa de Tenório.

A história contada por Alcides acabou não convencendo ninguém e, em breve, muitas pessoas estarão a par do que ele realmente sofreu nas mãos do pai de Guta (Julia Dalavia). A própria Maria será uma das responsáveis por espalhar a verdade.

O ex-mordomo Zaquieu (Silvero Pereira) será um dos primeiros a saber de tudo. O peão cozinheiro notará a depressão no olhar de Alcides e o questionará. Ainda com muita vergonha, Alcides se abrirá com Zaquieu e receberá apoio do amigo para tramar uma vingança contra Tenório.

Triste por ver a situação de seu amado, Maria Bruaca desabafará com Filó (Dira Paes) e contará para a dona de casa que Alcides foi torturado por seu ex-marido. Filó também passará a história para frente, contando tudo para José Leôncio. O fazendeiro chegará a engasgar ao ouvir sua companheira contando as barbáries feitas por Tenório.