Nos próximos capítulos de Pantanal, Tenório (Murilo Benício) não conseguirá sustentar por muito tempo a mudança de caráter que carrega na trama de horário nobre da TV Globo. O ex-marido de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) promete ser um crápula até os últimos suspiros de sua participação em Pantanal.
E o último suspiro será provocado por Alcides (Juliano Cazarré), que, após ter sido violentado pelo grileiro, armará para cima do bandido. O peão contará com a ajuda de Zaquieu (Silvero Pereira). A dupla dinâmica armará uma emboscada para Tenório, assim que seu barco estiver prestes a sair para a pescaria.
Debochado, Tenório trará de volta à tona o abuso sexual que cometeu contra o namorado de sua ex-mulher. No entanto, ouvirá uma resposta à altura do peão. “Eu voltei pra acabar com a tua raça”, disparará, com a lança em mãos para atacar o bandido. Ao perceber o perigo, Tenório saca seu revólver e aponta para Alcides.
Zaquieu faz verdadeira prova de amor em Pantanal
Temendo pela vida de Alcides, Zaquieu sairá em defesa do homem que tanto ama. Também armado, o sujeito puxará um revólver, ameaçando Tenório. No entanto, é o pai de Guta (Julia Dalavia) o mais rápido, atirando para matar o ex-mordomo.
De sobra, ainda despejará homofobia contra o valente rapaz. “Passo fogo em cima de viado”, celebrará o cretino, às gargalhadas. As risadas, porém, duram pouco, com Alcides lançando a zagaia e atingindo o bandido, que acabará morto nos últimos capítulos de Pantanal.
Zaquieu morre em Pantanal?
Enquanto Tenório agonizará a sua morte vagarosamente, Zaquieu conseguirá sobreviver ao tiro. Após a batalha contra Tenório, o ex-mordomo se despedirá do amigo e, logo depois, tornará um dos peões de confiança de Tibério (Guito). Sua última ação será organizar o casamento de José Leôncio (Marcos Palmeira) e Filó (Dira Paes).