Pantanal: José Leôncio descobre o que Tenório fez com Alcides e entra em ação para proteger seu peão

O fazendeiro ‘passará um pano’ para a vingança mortal de seu funcionário.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que acompanham a novela Pantanal ficaram todos chocados com a cena em que Tenório (Murilo Benício) tortura e abusa de Alcides (Juliano Cazarré) dentro da tapera de Juma (Alanis Guillen). Mas se engana quem pensa que só o público sente a dor do peão. Nos próximos capítulos da trama da TV Globo, o fazendeiro José Leôncio (Marcos Palmeira) ficará sabendo de tudo e quase cairá para trás.

Quem contará tudo para o rei do gado será sua companheira Filó (Dira Paes), que ficará sabendo sobre o que aconteceu naquela noite após um desabafo de Maria Bruaca (Isabel Teixeira), que não aguentará guardar tudo aquilo pra si. Ao ouvir Filó contando os detalhes, José Leôncio se engasgará de susto e precisará da ajuda de sua companheira para se recompor.

Por entender a dor pela qual passou o seu funcionário, José Leôncio será fundamental para que a vingança de Alcides não termine em prisão. O peão armará um plano com Zaquieu (Silvero Pereira) e os dois juntos enfrentarão Tenório. O ex-mordomo chegará a trocar tiros com o grileiro, mas será Alcides quem irá fincar uma lança no peito do vilão.

Ao saber da morte de seu vizinho, José Leôncio “passará um pano” para Alcides. O fazendeiro irá até a propriedade de Tenório avisar para sua família que ele está morto. Guta questionará se foi Alcides quem matou seu pai, mas José Leôncio mentirá dizendo que Tenório trocou tiros com um outro peão e acabou levando a pior.

Para a polícia será contada a mesma história e Zaquieu acabará sendo inocentado por agir em legítima defesa.