O Velho do Rio (Osmar Prado) negligenciou Tadeu (José Loreto) em Pantanal, mas se redimirá com o peão nos capítulos finais. O encantado aparecerá para consolar o filho de Filó (Dira Paes), depois que ele descobrir que não é o herdeiro biológico de José Leôncio (Marcos Palmeira).
Mesmo confirmando toda essa história, de que ele não tem o sangue dos Leôncio, a entidade ressaltará a importância de Tadeu na vida do Rei do Gado. O jovem cresceu acreditando ser filho biológico do pecuarista.
Velho do Rio se redime com Tadeu em Pantanal
O namorado de Zefa (Paula Barbosa) ouvirá uma conversa da mãe com Zé Leôncio, quando admite que Tadeu não é filho biológico dele. Filó confessa que inventou essa mentira para consolar o seu amor, uma vez que ele estava destruído quando Madeleine (Bruna Linzmeyer) levou Jove (Jesuíta Barbosa) ainda bebê ao Rio de Janeiro.
O Rei do Gado reagirá bem a essa confissão, uma vez que sempre desconfiou que era o verdadeiro pai do peão. Por outro lado, o peão ficará chocado com toda essa história, tomando uma decisão impensada e pensando em fugir da fazenda.
No meio do caminho, ele tocará o berrante para se despedir. Essa barulheira toda chamará o progenitor da família. O Velho do Rio aparecerá para Tadeu pela primeira vez, diz que o rapaz é seu neto sim e que ele não poderia ter arranjado um pai melhor.
Velho do Rio entrega ‘herança’ a Tadeu
Por fim, Tadeu se dará muito bem com essa conversa, uma vez que o homem-sucuri lhe entregará uma valiosa ‘herança’, que é cuidar das terras do pai. Jove assumirá os negócios da família, enquanto que Zé Lucas se dedicará na carreira política.