Pantanal – Zé Leôncio mente para Guta para evitar prisão de Alcides por assassinar Tenório: ‘No fundo do rio’

O Rei do Gado irá até a fazenda de Tenório para comunicar a família sobre a morte.

PUBLICIDADE

Em Pantanal, Tenório (Murilo Benício), terá sua vida tirada por Alcides (Juliano Cazarré). O vilão fez questão de dar um grande castigo ao ex-funcionário, o deflorando em um capítulo exibido recentemente na trama das 21h00 da Rede Globo e o peão não hesitará em se vingar.

O personagem de Juliano Cazarré se unirá a Zaquieu (Silvero Pereira) e os dois ficarão de tocaia na fazenda de Tenório para dar o bote. Em um confronto, o grileiro atirará no ex-mordomo de Mariana (Selva Egrei) e o deixará ensanguentado no chão.

Alcides aproveitará o momento e enfiará uma zagaia no peito de Tenório, matando-o. Mais tarde, uma sucuri gigante pegará o corpo do pai de Guta (Julia Dalavia) e o levará para o fundo do rio, fazendo com que o vilão nunca seja encontrado.

Quem levará a informação da morte de Tenório para a família será José Leôncio (Marcos Palmeira). O fazendeiro afirmará logo de cara para Guta e Zuleica (Aline Borges) que a notícia que traz não é das melhores após a filha do grileiro perguntar se tem sabe algo de seu pai.

José Leôncio dirá que Tenório está morto e Guta, já pensando que o assassino seria Alcides, perguntará quem matou seu pai. “Ele trocou tiros com um peão meu lá da fazenda… O peão voltou ferido, tive que mandar ele pra um hospital lá em Campo Grande… O seu pai não teve a mesma sorte“, mentirá  o pai de Jove (Jesuíta Barbosa), pois acredita que Alcides é um bom homem e quer evitar sua prisão.

Guta, por sua vez, não hesitará em questionar ainda mais para saber o que realmente quer descobrir. A personagem de Julia Dalavia perguntará a José Leôncio quem foi o peão que lutou contra seu pai. “Quero saber se esse peão é o mesmo da minha mãe“, disparará a jovem.

Se fosse o Alcides, não teria voltado ferido“, responderá o amado de Filó (Dira Paes). Nesse momento, Guta perguntará onde está o corpo de Tenório: “Teu pai deve de tá descansando agora, Guta… No fundo do rio“, responderá o fazendeiro.