Bonner e Renata iniciam JN com notícia que interessa aos pais e mães e com ‘pancada’ no governo

Primeira manchete do Jornal Nacional foi sobre a vacinação contra a Covid para crianças de 11 meses a 5 anos.

PUBLICIDADE

William Bonner e Renata Vasconcellos apresentaram o Jornal Nacional e levaram ao ar uma notícia importante. Papais e mamães que assistiram ao telejornal da Globo se depararam com uma notícia de interesse público. O JN é assistido diariamente por milhões de brasileiros.

Na primeira notícia do escalada, Bonner e Renata informaram que a Anvisa liberou a vacinação contra a Covid-19 para crianças de 6 meses a 5 anos. A liberação aconteceu faz 11 dias, mas o governo federal ainda não tomou nenhuma atitude nesse sentido.

“O governo não informou aos brasileiros quando eles vão vacinar os filhos na faixa etária de 6 meses a 5 anos“, disse Renata. A doença causada pelo coronavírus matou mais de 680 mil brasileiros neste período de pandemia, iniciado em março de 2020.

Outros destaques do JN

A escalada de notícias do Jornal Nacional também destacou o último amistoso da seleção brasileira antes da Copa do Mundo. A goleada sobre a Tunísia foi marcada por um episódio de racismo. Uma banana foi jogada em campo na comemoração de um dos gols da seleção comandada por Tite.

Renata anunciou que cresceu o interesse dos adolescentes pela eleição. Bonner, ainda no tema sobre eleição, disse que quem quiser usar o E-Título precisa ter tudo pronto no dia anterior. A eleição está marcada para o dia 2 de outubro e cerca de 156 milhões brasileiros vão às urnas escolher representantes de cinco cargos.

Na quinta-feira (29), a Globo realiza o último debate entre os candidatos à presidência. Sete candidatos estarão nos estúdios da emissora, no Rio de Janeiro, para participarem do encontro. Lula e Jair Bolsonaro, os dois primeiros colocados nas pesquisas de intenção de votos, estão confirmados.