A Globo dará um final diferente para Alcides e Maria Bruaca no remake da novela Pantanal. O autor da trama, Bruno Luperi, até já começou a escrever o novo desfecho para o casal.
Diferente do que foi exibido na década de 90, Alcides e Bruaca curtirão um momento de glória antes de se mudarem para o Sarandi, no Paraná, pois eles também participarão do casamento de José Leôncio e Filó.
Para o casal que enfrentou momentos difíceis ao longo de toda novela e principalmente nos últimos dias, pois foram presos por Tenório e em seguida torturados, na final de Pantanal eles poderão se divertir.
A primeira mudança foi feita em relação ao que aconteceu com Alcides, pois na versão original da história ele foi castrado pelo ex-patrão, mas na Globo o personagem de Juliano Cazarré acabou sendo abusado pelo vilão.
E na próxima segunda-feira (03), será mostrado o tão aguardado capítulo em que o peão pega uma azagaia e crava em Tenório, deixando o vilão sangrando no chão, logo após o crápula acertar um tiro no peito de Zaquieu.
O ex-mordomo conseguirá sobreviver e quem acabará definitivamente com o grileiro será o Velho do Rio, que em forma de uma sucuri gigante arrastará o sujeito para o fundo do rio, onde ele servirá de almoço para as piranhas.
Mudança também na despedida entre Maria Bruaca e Guta no último capítulo, pois na década de 90 a ex-chalaneira nem apareceu no final da trama, mas agora, no remake da Globo, a personagem de Isabel Teixeira estará presente na despedida da novela.
E tem outra mudança no final de Pantanal, pois o ator Irandhir Santos sugeriu que no velório de Zé Leôncio não fosse disparado uma salva de tiros, como na história original. O autor concordou e os filhos do fazendeiro se despediram do pai de outra forma.
