Mudança drástica no BBB23: patrocinadores estão fugindo do reality da Globo

A emissora carioca já está preparando a próxima temporada do Big Brother Brasil, que estreia em janeiro.

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O BBB23 só estreia no dia 16 de janeiro do ano que vem, mas já entrou para a história da Globo como a edição que mais conseguiu arrecadar. Até o momento são 11 patrocinadores confirmados e poderão surgir mais no decorrer dos próximos meses.

Mesmo assim, o clima na emissora carioca é de preocupação, pois segundo o portal Notícias da TV, a área comercial da Globo registrou uma debandada de grandes empresas que, nas edições anteriores, tiveram presença garantida, entre elas a Avon, C&A e até a PicPay.

A Cota Big, que é a mais cara, já foi preenchida. Três empresas decidiram investir pesado no BBB23, são elas: Seara, Lojas Americanas e Stone, sendo que cada uma pagou R$ 105,1 milhões e aparecerão do início ao fim do Big Brother Brasil.

A Cota Camarote chamou a atenção de três anunciantes e estes aparecerão com menor frequência no BBB23. Chevrolet, Amstel e P&G garantiram seu espaço comprando a Cota Camarote. Agora, a Globo tem uma vaga sobrando e espera vendê-la até a estreia do reality.

A Cota Brother é a ‘mais barata’ e os anunciantes aparecerão em três ações comerciais. O valor é de R$ 15,6 milhões e as cinco disponibilizadas pela emissora já foram vendidas para as empresas: Ademicon, Hypera Pharma, Above, McDonald’s e Quinto Andar.

E a próxima temporada do Big Brother Brasil contará com uma novidade, que é a Cota Prêmio. A Globo irá recompensar o brother ou a sister que chegar à final e ficar com o prêmio. O prêmio para o ganhador continua sendo de R$ 1,5 milhão, porém, o vencedor também receberá a quantia que conseguir acumular no decorrer do jogo.