Silvio Santos, aos 91 anos, é condenado por assédio e precisará pagar fortuna

O processo estava sendo movido por uma ex-jornalista contratada do SBT.

PUBLICIDADE

O empresário e apresentador Silvio Santos, de 91 anos, é um dos maiores ícones da história da televisão brasileira. Considerado uma das lendas do mundo da comunicação, Silvio Santos, acaba de ser condenado por assédio.

O apresentador, que acumula uma fortuna, já teve seu nome envolvido em várias polêmicas por muitas vezes passar dos limites com falas e atitudes inusitadas.

Nesta segunda-feira (26), Silvio Santos voltou a ser assunto na web. Segundo o portal Metrópoles, o apresentador foi condenado em uma ação movida pela jornalista Rachel Sheherazade, que alegou ter sido assediada. O dono do SBT, que retornou na semana passada às gravações de seu programa de domingo, terá que pagar R$ 500 mil reais em danos morais para a ex-contratada do canal.

De acordo com o processo, o assédio teria acontecido durante o Troféu Imprensa, em 2017, quando o apresentador Silvio Santos convidou Rachel Sheherazade para receber o troféu e, na ocasião, disse que a jornalista era contratada para ler as notícias, não para opinar sobre elas. “Você começou a fazer comentários políticos no SBT e eu falei pra você parar de fazer, porque não pode fazer não. Você foi contratada para ler notícias, não foi contratada para dar a sua opinião”, disse o apresentador na época.

A juíza Raquel Gabbai, responsável pelo julgamento do processo, disse que foi usado pelo apresentador um tom misógino, e afirmou que ele usou seu poder de dono do canal para rebaixar a jornalista como mulher. Na decisão, Silvio Santos foi condenado a pagar uma indenização de R$ 500 mil à jornalista. O dono do baú não corre o risco de ir para a prisão.