Os telespectadores que acompanham a novela Pantanal terão pela frente uma sequência difícil de assistir. O fazendeiro Tenório (Murilo Benício) irá se vingar de Alcides (Juliano Cazarré) de uma forma tão ou mais perversa do que a retratada na trama original, exibida em 1990 pela Manchete. Se naquela ocasião o grileiro castrou o peão, dessa vez Alcides será abusado por seu ex-patrão.
A cena, no entanto, não será explícita. O público terá a perspectiva sobre o que estará acontecendo através do olhar perturbado de Maria Bruaca (Isabel Teixeira), que também não presenciará o ato. A barbárie será cometida em uma tapera. Tenório colocará sua ex-esposa para fora da propriedade antes de consumar sua vingança.
“A gravação dessa sequência foi muito tensa…ficou indicado um estupro, mas optamos em deixar na perspectiva da Maria“, disse Davi Lacerda, responsável por dirigir a cena que deve ir ao ar nessa segunda-feira (26/09).
Antes de ser colocada para fora da tapera, Maria Bruaca será a primeira a ser ameaçada de ser estuprada por Tenório. Mas, após Alcides gritar contra o grileiro, o vilão mudará de ideia e partirá para cima do peão.
Sem de fato ver o que está acontecendo, Maria Bruaca entrará em desespero ao ouvir os gritos de dor de Alcides. Nesse momento, a cena focará somente na reação da mãe de Guta (Julia Dalavia), e não no que estará acontecendo dentro da tapera.
Depois de sofrer nas mãos de Tenório, Alcides passará um bom tempo se recuperando psicologicamente até conseguir reunir forças para se vingar de seu ex-patrão. O peão será o responsável pela morte do grileiro nos capítulos finais de Pantanal.